quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Volta de Aracaju reúne atletas nas ruas da capital

A largada foi dada em frente ao Complexo Desportivo do SESI, no Distrito Industrial de Aracaju, mesmo local da chegada.

JornaldaCidade.Net
Aracaju (16 nov) - Um momento de celebrar a saúde e o esporte. Esta foi a Volta de Aracaju, evento realizado em parceria entre o SESI e a Tv Sergipe. Na manhã desta terça-feira, dia 15, cerca de 1200 atletas participaram da 3ª edição do evento que celebrou os 40 anos da emissora sergipana.
A largada foi dada em frente ao Complexo Desportivo do SESI, no Distrito Industrial de Aracaju, mesmo local da chegada. Mesmo debaixo de um sol quente, os atletas percorreram com muita energia os 10 km da prova que passou pelas avenidas Tancredo Neves, Rio de Janeiro, Nova Saneamento, Francisco Porto e Beira Mar.
Os competidores receberam medalhas e prêmios em dinheiro para os primeiros colocados. Na categoria Geral, o pernambucano José Márcio Leão da Silva chegou em primeiro lugar com o tempo de 29 min e 30 seg. É a segunda vez que o competidor de Garanhuns participa da prova e também a segunda vitória obtida - com muito suor e esforço.

"Hoje estava um pouco quente, mas já estou acostumado por conta do meu treinamento. Larguei junto com o grupo. No meio da prova eu vi que ninguém queria correr. Saí e acabei chegando forte para conseguir mais uma vitória. Estou muito feliz", comemora o atleta.
O evento é uma ação promovida através da parceria entre o SESI e a Tv Sergipe. Victor Amaral, diretor comercial da emissora, pontua a importância dessa parceria. "Parceria fundamental do SESI, não só nesse evento, mas em tantos outros. A instituição sempre nos acompanha ao longo dos anos. Este foi um evento importante do calendário esportivo de Sergipe e é um presente que a gente dá a todos os atletas de poder ter uma corrida organizada, arrumada, com a participação de muitos competidores", afirma Vítor.
Após a Volta de Aracaju, começam os preparativos para o próximo evento importante, também realizado em parceria entre o SESI e a Tv Sergipe - o Esporte e Cidadania, ação que será realizada no próximo dia 26. O evento mobilizará uma multidão de esportistas como afirma o superintendente do SESI, Acrizio Campos.  "Serão 16 municípios envolvidos, com mais de 32 lugares participando ao mesmo tempo. Serão mais de 7000 atletas envolvidos nas 32 modalidades que vão acontecer no mesmo dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário